terça-feira, 27 de setembro de 2011

Embrião

    Nesse ano de 2011 decidi que vou fazer uma viagem pela américa do sul. Essa idéia já existia, mas estava adormecida. Na minha formatura (Março/2011) ganhei do meu tio Alberto e sua família: "O Aventureiro - Volta ao mundo de Lambreta" de José Ferreira da Silva. Este livro conta a hitória de um aventureiro que deu a "volta ao mundo" numa Lambreta nacional modelo LI 150 de 1968 entre outubro de 1968 a setembro de 1969. Naquela época o aventureiro percorreu mais de 50 países, andou mais de 85mil quilómetros, enfrentando temperaturas entre +50ºC e -30ºC tudo isso a 40 anos atrás.  Esse livro foi o estopim: Se um "louco" andou quase um ano numa lambreta numa época de ditadura militar e dificuldade de comunicação e informação, porque Eu não posso conhecer o oceano pacífico que fica a menos de 4000km daqui? Botei na cabeça que vou e agora ninguém me segura.
    
     A partir daí comecei a reunir informações para fazer uma grande viagem e remexendo nas minhas coisas encontrei um outro livro que sinceramente não me lembro se ganhei, se comprei ou se simplesmente surgiu na minha frente. Já tinha lido o livro, mas eu o li novamente com outros olhos. "Entre dois Extremos" de Ricardo Perroni conta a viagem entre o extremo norte do Alasca até o sul da terra do fogo que Ricardo fez com sua esposa Suzi em cima de uma DR650. Perroni escreve com uma agilidade e bom humor únicos que nos faz querer estar ali com ele refazendo aqueles trajetos. Vários blogs, sites, outros livros, mapas e ferramentas como o google maps e earth foram essenciais para o meu planejamento. A viagem já começa aí, e como é bom planejar uma "expedição" dessas.

     Depois de dito isto, vou me apresentar. Meu nome é Cirilo, tenho 26 anos, sou formado em Administração pela UFRGS, trabalho no ramo de material de construção (3 Laços Materiais de construção), ando de moto desde os 12, 13 anos já andei mais de 50 mil quilometros de moto mas nenhuma viajem tão longa quanto essa. Nesse período fui o feliz dono de umas 3 ou 4 DT's de trilha, já tive Tornado, Twister, NX200, Honda Biz e atualmente consegui realizar o sonho de ter uma "4 cilindros" - a Suzi, uma Suzuki GSX650F ano 2010.
    
     A idéia inicial da viagem é de sair de Santo Antônio da Patrulha-RS e ir para Vina Del Mar no Chile. Nesse primeiro momento os participantes confirmados são apenas eu (na Suzi) e o Chiquinho (de Honda Hornet 600, 2011).

     A proposta desse blog é dividir com o pessoal a nossa viagem para conhecer o oceano Pacífico. Na medida do possível vou postando os planos, e quando chegar a hora, quero postar dia a dia o trajeto da viagem para que nos acompanhem.

     Em breve posto mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário