quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Teste Roupa Térmica

Ontem fui dar uma voltinha de moto e aproveitei que não estava tão calor pra testar a roupa térmica.
Quando fui comprar minha roupa térmica, segunda pele ou Thermo Skin, fiz uma rápida pesquisa e acabei decidindo pela marca Tacna do meu amigo Cezar aonde já havia comprado meu macacão e mala de garupa. A Tacna disponibiliza três tipos dessa roupa: X-Confort, X-Bio e X-Warm.


Não me perguntem qual é qual, mas pelo que entendi existe uma pro frio (que aquece), uma pro calor (que resfria) e uma pra meia estação (que mantém a temperatura do corpo - a qual eu comprei!).
Bom.. achei que no frio ela iria bem, mas em dias quentes ia ser muito quente e eu ia penar bem mais do que estão com uma camiseta de malha. O teste de ontem serviu pra provar o contrario. Ta certo que não estava muito quente, uns 30ºC acho, mas não senti muito calor, a roupa absorve o suor e os movimentos são facilitados pelo fato de não "grudar" no macacão como eu "grudo" quando em contato direto com a pele.
Outra questão a ser avaliada foi a lavagem e a rápida secagem. O Cezar disse que lavava a sua malha no banho e depois de torcê-la dentro de uma toalha, a deixava pendurada até o outro dia de manhã e ela estava seca. Resolvi testar essa parte também. Confesso que nunca havia lavado uma camiseta antes (Até me envergonho disso, mas eu aguento a vergonha!) e o fato de fazê-lo no banho não facilitou as coisas nem um pouco. Bom.. depois de muito trabalho, lavei a camiseta e a calça e as torci dentro da toalha como haviam me ensinado e deixei secando no box. Resultado: No outro dia pela manhã as duas peças estavam cheirosas e secas. Acho que até o final da viagem vou estar craque em lavar roupa no banho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário